Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram de treinamento em preparação para a implantação da 1ª Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) em Campos.
A unidade vai funcionar no espaço do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), ao lado do quartel do 56º Batalhão de Infantaria. Cerca de 202 mil moradores do bairro de Guarus serão beneficiados com a implantação da nova unidade, além de moradores de outras localidades.
Segundo o coordenador de Assistência Básica da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), Renato Glória, a unidade funcionará sob a gestão estadual e contará com cerca de 100 profissionais, sendo a maioria de Campos.
As assistentes de Humanização, Mônica Guedes e Tatiana Clarkson, explicaram que a UPA terá salas de espera de adulto e pediátrica, leitos de isolamento e sala de procedimentos. “É como se fosse uma ambulância sem rodas. Vai funcionar como unidade para estabilização. Em seguida, o paciente será sempre encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde para receber acompanhamento médico”, explicou Mônica.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário